Gostou? compartilhe!
Existem vários tipos de soldas industriais, o que abre um leque de possibilidades e escolhas para o empreendedor do ramo. A solda é um processo de fundição que une duas partes semelhantes de metal. O procedimento é bastante comum na área metalúrgica, mas o desenvolvimento de projetos de maquinários e equipamentos necessitam da soldagem, que é definida em várias categorias diferentes. Com a tecnologia, a soldagem evoluiu e com ela surgiram diversos maquinários e etapas de auxílio para a junção de superfícies. Procedimentos como a soldagem a arco manual, soldagem TIG e MIG fazem sucesso por conta da rapidez e alto desempenho. Entretanto, existem outros tipos que também chamam atenção, como:
- Soldagem tubular;
- Soldagem oxigás;
- Soldagem de eletrodo;
- Entre outras.
Em termos tecnológicos, a soldagem MIG/TIG está entre as soldas industriais mais utilizadas, por quem necessita instalar telhados metálicos (laje steel deck) ou plataformas industriais. Isso porque envolve alto desempenho durante a colocação de pinos, parafusos e porcas nas superfícies metálicas. As máquinas utilizadas para cada procedimento trabalham a partir da eletrofusão, etapa que utiliza descarga elétrica para a fixação de peças metálicas. Elas chegam a fixar cerca de 10 a 20 pinos por minuto. Algo realmente impressionante. As soldas industriais abrangem vários segmentos da indústria, como metalúrgico, siderúrgico, indústrias de usinagem, entre outros.
Entenda melhor sobre as soldas industriais
Além do maquinário, as soldas industriais necessitam de mão de obra especializada, para que tudo saia como o planejado. Na Aço Laser Corte e Dobra você encontra as duas coisas, além de experiência e alto desempenho durante a execução de tarefas. Solicite uma cotação.